ASSIMPLY é um estúdio de design experimental criado pelo casal Victor, brasileiro, e Søren, dinamarquês. Inspirados por suas raízes diversas, o DNA da Assimply é a mistura do minimalismo escandinavo e da bossa brasileira.

Fundada em 2021, a Assimply é uma empresa relativamente jovem. Porém com grandes aspirações para o futuro com foco na produção de objetos, mobiliário e arquiteturas com foco na reutilização de materiais. Por ora, a materialidade dos designs da Assimply se manifesta no uso das técnicas tradicionais do Terrazzo Italiano combinadas a uma visão inovadora e ecológica que incorpora elementos reutilizados em sua composição.

 

Nossos produtos são feitos à mão por Søren e Victor em uma pequena ladeira no tradicional bairro da Gamboa, localizado no coração do Rio de Janeiro.

VICTOR XAVIER é graduado na Escola de Arte Visual do Parque Lage e a atualmente cursa arquitetura e urbanismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

No entanto, é na Assimply que Victor despeja seu potencial criativo de forma experimental, tentando entender a plástica dos materiais.

SØREN é um designer dinamarques. Ele se graduou em Design Digital pela Universidade de TI de Copenhague, mas apressou-se a criar com materiais físicos e texturas.